domingo, 14 de agosto de 2011


Tenho que aprender a não acreditar...
Tenho que aprender a não confiar...
Tenho que aprender que este mundo nunca
será da forma que sonhei...
Tenho que aprender que as pessoas nem  sempre são verdadeiras...
Tenho que aprender a dizer "não"...
Tenho que aprender a duvidar de tudo que
ouço...
Tenho que aprender a não me iludir com
olhares de falsa bondade...
Tenho que aprender que o egoísmo faz
com que as pessoas usem os outros para
satisfazer o seu ego, as suas vontades...
Tenho que aprender a não me doar 
completamente...
Tenho que aprender que pessoas mentem 
para conseguir o que querem...
Tenho que aprender que pessoas fingem 
para conquistar a nossa confiança...
Tenho que aprender a ser menos verdadeira...
Tenho que aprender a mentir, a fingir...
Tenho que aprender a cuidar mais de mim...
Tenho que aprender que a única pessoa
que conheço totalmente e posso confiar,
sou eu mesma...
Tenho que aprender que jamais devemos
expor nossos sentimentos mais intensos...
Tenho que aprender que nem todas as
nossas verdades devem ser ditas...
Tenho que aprender que certas pessoas
não merecem minhas lágrimas...
Tenho que aprender que não se deve 
esperar por respostas que jamais virão...
Tenho que aprender que "os meus sonhos"
são só meus e que somente eu posso
sonhá-los e realiza-los...
Tenho que aprender a deixar de ser eu 
mesma e me tornar um "personagem"...
Talvez assim me decepcione menos, talvez
assim, me machuque menos, talvez assim,
sofra menos... E talvez assim consiga ser 
um pouco mais feliz neste mundo onde tudo,
na verdade é um teatro, onde cada um exerce
o papel que mais lhe convém...
                       Ines flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário